Eclair

COMO FAZER: Nutella caseira

By 13:00 , ,


Ainda há para nascer (ou não) alguém que não goste de Nutella, porém apesar dela ser doce o preço dela no mercado é bem salgado,agora imagina você fazendo essa gostosura e ter Nutella mais que o normal e por mais dias na sua casa? Se sentiria no paraíso, acertei? Pois bem, isso não é impossível, e por isso estou aqui passando a receita para vocês fazerem em casa, só eu já estou com água na boca?

Devo agradecer este lindo post a minha mãe que pediu para eu procurar ingredientes para ela fazer "Waffles" na internet e no site que encontrei a receita, estava na tag de lá "Nutella caseira" então, crédito total ao site Gordelicias, pois foi de lá que eu encontrei a receita.

Todo mundo que me conhece pessoalmente sabe do quanto eu sou loucamente apaixonada por Nutella, e percebi que as pessoas que me conhece virtualmente não sabem, então agora já sabem do meu antigo romance. Confira abaixo a receita:

Ingredientes:

1 xícara de avelãs

350g de chocolate ao leite picado

2 colheres de sopa de óleo de canola

3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro “

1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar

1/2 colher de chá de essência de baunilha

3/4 colher de chá de sal

Modo de preparo:

1) Espalhe as avelãs em uma assadeira. Toste as avelãs até que estejam ligeiramente douradas e a pele um pouco empolada, cerca de 12 minutos. Enrole as avelãs em uma toalha de cozinha e esfregue para remover a pele solta tanto quanto possível (se algumas ainda ficarem com pele, tudo bem). Deixe esfriar completamente.
2) Coloque o chocolate em uma tigela e leve ao microondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada retirada, até que o chocolate derreta. Deixe esfriar completamente.
3) Em um liquidificador ou em um processador de alimentos, triture as avelãs até formar uma pasta. Adicione o óleo, o açúcar, o cacau em pó, baunilha e sal e continue a processar até que a mistura fique o mais suave possível. Adicione o chocolate derretido e bata até ficar homogêneo.
4) Pressione a mistura contra uma peneira fina para remover quaisquer pedaços de avelãs. Deixe a mistura esfriar. Armazene a mistura em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente durante cerca de 2 semanas.


You Might Also Like

5 comentários