Eclair

Atenção aos escritores de plantão

By 10:00 , ,


Atenção escritores de plantão, este post é especialmente a você que ama escrever, seja qual assunto seja. Minha vasculhagem acaba de encontrar um ótimo site a qual venho aqui compartilhar com vocês, ele se chama "Ficção em tópicos". Aos que ainda não entenderam nada do que estou falando, o Ficção em tópicos é um site próprio para as pessoas que amam escrever! Não, ele não é um site onde você pode postar seus textos. Ele te ajuda a melhorar a tua escrita! Dão dicas, postam os erros mais cometidos entre as pessoas. Dão um manual de instrução da escrita, e te ajudam da forma que eles podem a escrever uma história de ficção.

As dicas dadas não é só por eles, mas também de empresas famosas que produz filmes, um exemplo é a empresa que cria animações "Pixar", a empresa em si não há nenhum contato com o site e nem ao menos sabe de sua existência, eles apenas pegam as informações que a empresa posta e as traduz para aos que não são fluente na língua inglesa. Além de ajudar na escrita, eles também nos estimula a trabalhar mais nela. Um post que eu realmente achei interessante foi eles falando de todas as técnicas que devemos ter ao escrever um texto, e a principal técnica que devemos ter é ver o óbvio e nele conseguir enxergar o diferente, parece confuso e difícil, mas que faz toda a diferença, foi deixado até o que eles fazem para conseguir fazer isto, super recomendo.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não sou uma grande fã de escrever, escrevo as vezes quando estou inspirada. Mas, vou visitar porque preciso de muitas dicas *---*
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  2. Eu entro nesse site quase todo dia *-* É muuuito bom! E a página do facebook dele também é legal, sempre postando sites úteis!

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Fran: Eu também amo escrever *-* mas eu ainda tenho muita coisa que preciso melhorar haha

    Nah: Siim *-* ele consegue nos fazer refletir!

    ResponderExcluir
  4. Que legal adorei a ideia assim ajuda a escrevermos melhor tbm gostei ^^ beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, escrevo muito pouco, só para o blog mesmo e as vezes para mim.
    Já tô indo lá conferir esse site, preciso melhor muito minha escrita já! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e também amo escrever :DD Ahh amei seu blog e já estou seguindo!

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  7. Não sou boa em escrever hahaha mas se eu conhecer alguem que escreve com certeza vou indicar :D

    Beeijos linda!

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei teu blog, dando uma leve enfase ao banner haha. Amo/sou Paris.

    http://www.pequenainocencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Passando para lhe desejar muito sucesso com seu cantiho. é criativo, legal e inspirador...

    Beijos da Bea
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir