Eclair

COMO FAZER: Pão de queijo no liquidificador

By 21:48 , ,


Quem aqui ama pão de queijo levante a mão. O/. Eu sou completamente apaixonada por pão de queijo e toda semana devo comer pelo menos um para poder sustentar o meu vício. Procurando por vídeo novos no Youtube, como eu faço as vezes, encontrei esta básica receita que me fez ter água na boca. Para fazer o pão de queijo basta colocar tudo no liquidificador, bater e colocar no forno, eu já anotei os ingredientes e assim que eu tiver um tempinho passo no mercado comprar. Já contei a melhor parte? São ingredientes tão simples que metade deles você sempre tem em casa, e o restante são ingredientes baratinhos! É só seguir os passos abaixo para ter um delicioso pão de queijo em sua casa.


Ingredientes: 

3 xícaras de polvilho doce

100 g de queijo ralado (compre um queijo de qualidade, ele dará o sabor!)
3 ovos
1/2 xícara de óleo de canola
1 xícara de leite integral
1 colher de chá de fermento em pó
Sal a gosto (não exagerar)



Modo de Preparo:

1º Passo: Pré-aqueça seu forno a 180º C
2º Passo: Unte a assadeira ou forminha própria para pão de queijo com óleo
3º Passo: Coloque todos os ingredientes líquido primeiro no liquidificador e logo em seguida o restante.
4º Passo: Bata tudo até que fique homogêneo.
5º Passo: Despeje tudo na assadeira ou na forminha própria para pão de queijo
6º Passo: Deixe assar em torno de 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. 


Super simples, rápido e fácil, não necessita ser um expert em cozinha para poder fazer um delicioso pão de queijo! Caso prefiram acompanhar detalhadamente o processo desta receita para que não haja nenhum erro, assista ao vídeo abaixo:



You Might Also Like

2 comentários

  1. É muito bom, meu pai costumava fazer sempre :P
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi essa receita no dia seguinte já tive que ir no supermercado comprar as coisas para fazer :P eu das minhas comidas favoritas é o pão de queijo *--*

    ResponderExcluir