Eclair

COMO FAZER: Parede de lousa

By 11:30 ,

Materiais:
  •  Trena 
  •  Tesoura 
  •  Lápis
  •  Régua 
  • Adesivo vinílico 
Medidas: 
O adesivo vinílico tem largura de 1,40m, e pode ser comprado em lojas que vendem material para serigrafia. Com a ajuda da trena, meça a parede que quer cobrir. Com régua e lápis, marque o papel pelo avesso, no tamanho necessário. Corte com a tesoura. É possível fazer emendas, caso queira cobrir uma parede muito grande.  
Se o papel for muito grande, peça ajuda a alguém para segurá-lo na posição correta. Com um pano macio branco para não manchar, cole o adesivo na parede ao mesmo tempo em que puxa o protetor, escolha apenas uma direção. Exemplo: de baixo para cima ou de cima para baixo, e mantenha essa direção, para evitar bolhas. Faça bem pouquinho de cada vez. Se surgir uma bolhinha, descole o papel e siga novamente. Vá até o fim.


Dicas:  
  • Escreva na parede apenas com caneta para quadros brancos, pois só essa caneta poderá apagar depois.
  • Não use papel contact, pois ele é estreito e custa mais caro que o adesivo vinílico.
  • Procure pelo adesivo em lojas de material para serigrafia.
  • Na hora de comprar o adesivo leve a caneta junto, pra ter certeza de que sai.
Espero te tenham gostado, pretendo por essa parede no meu quarto até o fim de ano *-*

You Might Also Like

15 comentários

  1. ai que legal, super curti ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra fazer isso na minha parede,massss,mamãe não deixa de jeito nenhum. :(( Mas ainda irei fazer, haha ;)
    Adorei as dicas!Eu estava mesmo querendo saber como se fazia. :)

    Beijão!
    www.beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ter uma parede pra escrever haha
    Quando reformar meu quarto vou fazer isso em uma das paredes! ADOREI a dica.

    Beijos

    www.aifali.com.br
    @rayanyviana

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha visto algo desse tipo, mt legal... vou fazer isso no meu quarto... quando? não sei, mas vou fazer - kk
    bjoos

    http://mundoodasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que maneiiiiro *-*

    :* Beijos e fique à vontade para visitar o AD ((:
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa to imprecionada achei a ideia o maximo! encantada de verdade lindo blog e seus posts divos! mega seguindo!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaah flor nunca tinha ouvido falar não amei demais
    Parabens tudo bem explicadinho
    '-'
    Seguindo se puder retribuir ficarei grata e espero que vc goste do meu cantinho bjos te espero lá
    http://miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! MUUUUIIITOOOO legal!! Eu estou realmente reformando o meu quarto, e como adorei essa dica eu vou fazer com certeza!
    E flor, obrigada por visitar o meu blog!

    http://garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. - Beatriz ahhh convença ela haha fala que é adesivo e adesivo tem como tirar depois kkk nada que uma boa conversa não resolva haha

    -Ray Viana Faz simm!! Haha e depois me conta como ficou *--*

    - Tais kkk é eu recomendo, é até bom quando vem criança na sua casa, uma ótima maneira de distrair ela kkkk

    - Heyyy Kelly queridaa que bom que gostou *--* Eu achava meus posts meio sem graça, pois pela falta de tempo eu meio que me esforço no máximo pra sair algo bom haha, enfim muito obrigada de coração, visitarei seu blog, beijão!

    - Milena Oliveira que bom que gostou flor, achei esse tutorial perdido salvo aqui nos meus documentos, mas ai eu resolvi compartilhar com as minhas leitoras haha, beijão obrigada por visitar e visitarei seu blog!

    - Nathy: Heyy que bom que gostou, sério, não faz idéia como eu fico feliz vendo postagens como essa haha e faz isso sim, e depois quero ver fotinhas de como ficou emm U_U Eu também estou pensando em fazer isso na minha parede, mas eu ainda tenho que pesquisar os preços ver como vai ficar, vai dar um pouco de trabalho, mas o resultado fica super diferente *--* Beijos volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Achei a dica incrível!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, fiquei na vontade *-*
    Pretendo fazer me breve, rs
    Amei teu blog, *-* Varias coisas interessantes.
    Segue o meu se gostar?

    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito legal essa parede de lousa, adorei mesmo <3
    Beijos,
    http://blogheyteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. - Wanessa que bom que gostou amor, volte sempre, beijos.

    - Lena Ahhhh faça mesmo super recomendoo haha e quando você fazer, não esquece de vir me contar tudinho ok? Quero fotos U_U, haha irei visitar seu blog, pode deixar, beijão!

    -Magali que bom que gostei amor, volte sempre. PS: Amei o apelido haha

    ResponderExcluir
  14. Gabriella! Eu amei! Quanto você pagou mais ou menos no adesivo?! Quero muito um desses! beijos

    ResponderExcluir
  15. Deborah: Olá Débora, então o preço do adesivo vai depender do tamanho da sua parede, por isso eu não sei mais ou menos quanto você vai gastar, mas passa em qualquer loja de serigrafia que eles te ajudam enquanto a essa dúvida, beijão, obrigada por comentar ^^

    ResponderExcluir