Eclair

Profissão de modelo.

By 17:38 , , ,

Você conhece alguém em que está no último ano do ensino médio (detalhe que já estamos no meio do ano) e que ainda não conseguiu decidir que rumo seguir quando terminar? Se ainda não conheceu, prazer, Gabriella Dias. Não sei se sou a única do planeta terra, se sou maluca por pensar assim, ou sou apenas uma em meio a 7 bilhões, mas este momento é terrível para mim! Não sou o tipo de pessoa que escolhe uma carreira depois desiste e tenta outra, quero escolher uma pela qual eu me apaixone, e que tenha animação para trabalhar mesmo com todos os defeitos que todo trabalho tem. Para isto é necessário muita pesquisa para conhecer um pouco de cada profissão para escolher para você se interessa mais. Pensando sobre este assunto, resolvi criar uma nova tag no blog, a chamada "profissão", sempre que eu acabar pesquisando a fundo sobre alguma profissão, escreverei aqui no post, para aqueles que não escolheram que caminho seguir, ou tem curiosidade sobre tal profissão. 

Minha irmã quando era pequena, trabalhava como modelo, era seu sonho e ela dizia que era isto que queria para a sua vida, fez books, já participou de agências, desfiles e etc. Porém, quando atingiu a adolescência, desistiu e seguiu outros rumos, seu corpo mudou, sendo não mais o adequado para uma modelo, porém a família reparou em mim, a menina quieta e se abusar a mais magra da família, e disse a minha mãe que havia investido errado, que em quem deveria investir era em mim, minha mãe perguntou se eu queria ser modelo, porém eu não tinha interesse em ser modelo, tinha outros sonhos da qual eu levo comigo até hoje. "Mas Gabriella, onde você quer chegar com toda esta história?". Simples, como estou neste momento indeciso, quero ter a certeza da minha profissão, e quando eu tiver a certeza, estarei pronta para mergulhar de cabeça nele, e como não foi mais de uma pessoa a me indicar esta profissão, e neste momento de indecisão vale de tudo, né? 

Eu acabei indo em busca de saber mais sobre esta profissão e vi que as meninas são altas demais, modelo de passarela por exemplo, tem que ser maior que 1,75cm, ou seja, nada qualificado para mim que tenho 1,68cm, certo? Por isto, busquei diversas agências, as mais conhecidas do mundo e tirei uma média de altura delas e percebi que não importa a sua altura, se seu sonho é ser modelo, nada te impede! Quer uma prova? Eu estava no site da agência "Model", considerada uma das melhores agências do Brasil, e vi que eles tem uma modelo que tem apenas 1,55cm, sim 1,55cm!! Porem, ela não desfila, faz apenas trabalhos fotográficos, como campanhas para marcas, revistas e etc, e modelos dentre 1,65cm até 1,69cm, acabei encontrando 12 modelos, fazendo os mesmo tipo de trabalho.

O mais legal é qualquer um pode tentar a sorte, todos os sites em que entrei, tem como você entrar em contato com eles e enviar sua foto para eles avaliarem, sem custo nenhum! Por isto, se alguma agência for chamando você e dizer para você fazer um book com eles, que você deverá pagar um certo valor por sito, caia fora! Existe diversas agências assim pelo Brasil, apenas querendo tirar o seu dinheiro. Uma agência mesmo, avalia seu perfil e fazem uma entrevista com você marcada! Caso você consiga esta entrevista, o mais recomendável é que você vá o mais simples possível, por isto nada de maquiagem pesada, o mais recomendado por eles, é que você vá sem maquiagem, mas para aquelas que fazem questão de passar alguma coisa, passe apenas um gloss nos lábios e blush, pois o que ele avaliam mesmo é a sua beleza natural, e roupa, vá apenas com uma calça jeans clara, blusa regata não muito colada e salto alto simples. 

Um representante da própria agência deu até dicas de como se comportar durante a entrevista, ele disse que uma modelo, não deve ser muito simpática e que deve sorrir pouco, vocês podem até reparar que realmente as modelos que vemos por ai, elas não sorriem muito, todos seus ensaios fotográficos são sempre sérias, o que você mais deve trabalhar é em seu olhar, ele deve falar por você! Se você deseja ser modelo de passarela, saiba que eles procuram mais modelos que tenha uma beleza exótica, e que não tenha um corpo desproporcional, como por exemplo, coxa fina, mas com uma panturrilha grossa. Procuram proporção nesses tamanhos e pernas que sejam retas, usam bastante como exemplo a modelo mais bem paga do mundo "Gisele Bündchen" que contem pernas bem proporcionais e não são tortas. Outra coisa que procuram em uma modelo é a falta de vergonha, sim, a falta! Uma modelo não pode ter vergonha, por exemplo, de tirar a roupa na frente de um homem, até porque durante um desfile a correria é tanto que as vezes você acaba trocando de roupa perto da passarela com um estilista do seu lado, e vai que eles te dão uma blusa transparente para você desfilar?

Há tantas coisas para ver sobre modelo que vocês nem maginam, eu acabei achando um monte de informações, e tentei juntar tudo num lugar só (neste post), porém o texto acabou ficando grandinho né? Diversas pessoas pensam que ser modelo é simples, é apenas chegar nas frente das câmeras e fazer caras e bocas, ou chegar e andar em linha reta, mas não, é muito mais que isso, e quem deseja seguir esta carreira deve ter a visão de que terá um trabalho duro pela frente, com diversas regras para seguir, vale inspirar-se em modelos que já conseguiram alcançar o sucesso, repare em como elas agem em frente a câmera, a maneira que elas desfilam, depois disso, vale ficar antenada nas novidades, essas agências sempre estão a procura de "new faces" e sempre rolam concursos por ai, as vezes uma pode estar passando ai do ladinho da sua cidade e você pode nem estar sabendo. E você? Que profissão pretende seguir?

You Might Also Like

0 comentários