Eclair

Você sabe o que é a Superexposição?

By 12:39


Na real, eu nunca havia parado para pensar seriamente neste assunto até eu começar a fazer um trabalho de escola sobre isto. Meu professor do curso técnico de Administração dividiu a sala em 5 grupos, e cada grupo foi atribuído um tema, foi feito um sorteio para decidir os temas, o meu grupo acabou pegando a "Superexposição na internet". A partir deste dia, comecei a pesquisar sobre o tema e aplicamos uma enquete para que várias pessoas pudessem responder perguntas do tipo "Você se expõe muito na internet?" "Acha que a superexposição pode contribuir para o cyberbullying?" e o resultado de tudo isto, foi surpreendente. Milhares de jovens disseram que não se expõe muito, mas após diante uma análise minha, percebi que ele se expõem muito sem perceber, podemos até perceber se expomos muito na internet ou não utilizando um simples aplicativo do Facebook. Vocês já ouviram falar em "Take this Lollipop/Candy?" pode parecer um simples aplicativo para fazer os amigos ficarem com medo, mas apenas por ele dá para perceber o quanto você acaba se expondo na internet, que tal conferir se você se expõe muito?



Após tudo isto, nós também tínhamos outra "missão" a se fazer: Tínhamos que criar um vídeo onde nele tínhamos que retratar o tema, no meu caso a "Superexposição na Internet", o vídeo tinha que ser curto, então estou aqui escrevendo este post e pedindo que todos assistissem o vídeo feito por mim e minhas colegas de escola, e que todos raciocinassem se estão se expondo muito na internet.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Estava com saudade de vc no blog. Tento me expor no menor possível, mas as vezes não da pra evitar. Principalmente blogueiros, já que o mundo quer conhecer quem somos ><'
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas do jeito que o mundo anda, temos que tomar muito cuidado com o que publicamos na internet, afinal, todos vem.

    ResponderExcluir