Eclair

Como se expressar melhor!

By 11:30 ,


Muitas pessoas (como eu) não sabe expor suas idéias de forma correta, umas se enrola nas palavras, e outras acabam falando muito rápido, e outras fazem as duas coisas ao mesmo tempo (tipo eu). Em apresentações de escolas, um dos meus maiores problemas é este, as vezes tenho tudo perfeito, slides, e até um roteirinho explicando as coisas pra eu entender o conteúdo, mas ai eu vou e pioro com o meu jeito de expressar as minhas falas! Fiz umas diquinhas simples para que quem também não consegue,  segui-lás!

1° Dica: A primeira é a respiração! Para falar tenha a respirar bem lente e calma!
2° Dica: Saia um pouco da internet! Tenha mais conversas onde você possa olhar no olho da pessoa para falar.
3° Dica: Articule mais a boca, faça alguns exercícios em casa, como por exemplo por um palito de picolé na boca e ficar por um tempo com ela, isso ajuda com que você articule mais e suas palavras saia mais claramente.
4° Dica: Além de articular a boca procure articular o corpo, se você for apresentar algo, não fale no lugar, fale andando e nem que for precisa articular os braços para as idéias sairem melhor, articule! Só não fique parado!
5° Dica: Tenha um bom vocabulário, não use palavras de baixo calão e nem use gírias, isto só dificulta você a se expressar.
6° Dica: Leia! Não importe o gênero, apenas leia, e se haver alguma palavra que você não conheça no livro procure o dicionário, isto é essencial para aprimorar seu vocabulário.
Essas coisinhas bobas no nosso dia a dia, por mais que parecem bobas, são barreiras de nos expressar, tenho certeza que seguindo estas dicas, você possa melhorar pelo menos um pouco e conseguir se expressar de uma maneira correta! Beijinhos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Massa! ainda não tinha visto dicas desse tipo em blogs, gostei

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se expressar em trabalhos normalmente é o mais difícil. Agente acaba apresentado q nem uma pedra
    --'
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  3. Iana: Que bom que gostou amr, é pensando bem não me lembro de ter visto dicas como esta nos outros blogs haha

    Francieli: Eu pelo contrário, quando me apresente não saio do lugar, mas quando vou explicar faço gestos com os braços e falo super rápido haha

    ResponderExcluir