Eclair

RESENHA: Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls

By 11:24 ,



Editora: Agir
Ano de Publicação: 2010
ISBN:  9788522010509
N° de páginas: 348

Sinopse: "Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido."

Está trilogia faz parte da minha listinha de trilogias que o mundo deveria conhecer, estava eu lá, fazendo a festa por ter descoberto uma livraria que vende livros de R$5,00 e R$10,00 e me deparei com ele que acabou me chamando a atenção logo de cara, e como não estava caro, eu comprei feliz da vida, porem, como nada na vida é arco-iris, quando cheguei em casa vi que havia comprado o segundo livro e não o primeiro e por conta disto, tive que procurar o primeiro livro da saga para começar a ler já que fiz a burrada de ter comprado o segundo ao invés do primeiro, por favor, me diz que vocês já fizeram isto na vida de vocês para eu me sentir mais normalzinha?

Este livro é muito comparado a saga Crepúsculo por ter um romance sobrenatural e lobisomens, mas não é atoa que é comparado, pois a própria editora faz propaganda do livro em cima da saga de sucesso, antes mesmo de comprar, havia um papel em volta do livro preto com a imagem de um lobo que dizia que o livro era o segundo maior sucesso da New Yorks Times depois de Crepúsculo e que quem gosta de Crepúsculo iria se apaixonar pelo livro. Acho meio impossível não fazer uma comparação depois deste tipo de divulgação, não acham? Eu nunca li os livros de Crepúsculo, só assisti aos filmes então a opinião que darei será a base disto, ok? Me deu até uma vontade de ler a saga Crepúsculo só para fazer a comparação concreta neste post, mas da mesma forma que veio na mente, também se foi.

Da mesma forma que há coisas parecidas, há suas diferenças. Na série dos Lobos de Mercy Falls (só eu lembro de The Vampire Diaries ao ler o nome da cidade?), é possível ver os dois lados da história, conseguimos entender a mente tanto de Grace, quanto de Sam, pois em cada capítulo é um que narra a história, outro fator que adorei é que em cada capítulo é anotado a temperatura da cidade, fazendo com que sentimos calafrio apenas ao saber que a temperatura estará muito baixa. Outra coisa a ser ressaltada é que no meio do livro eu já estava cansando do casal, com tudo parecendo monótono já, mas ao continuar a leitura percebi que era exatamente isso que a escritora queria, pois logo em seguida vemos a própria Grace comentando de sua vida monótona, foi como se a escritora fizesse a gente sentir o que Grace estava sentindo no momento, não sei se foi apenas comigo isto, mas eu fiquei impressiona ao ver este fato no livro.

Há diversas capas e edições deste livro, mas uma coisa que acabou me incomodando, foi que a capa que mais gostei que foi a que está no post, e percebi que o lobo é preto, o que não me fez lembrar de Sam e sim de Paul que é descrito no livro como lobo preto e é justamente um lobo preto que está na capa do livro.

Calafrio é o livro ideal para ler caso você procura ler algo enquanto esta na fila do banco (sempre faço isso), ou vai viagem e sempre bota um livro na mala, pela sua história não ser muito longa e você consegue ler ele facilmente em apenas um dia.

You Might Also Like

0 comentários