Eclair

RESENHA: Fallen

By 00:42 ,


Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2010
Tradutor: Alda Lima

ISBN: 9788501089625
N° de páginas: 401


"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o pesa das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado e levou Luce até ali. Irremediavelmente atráida por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tando esconder, uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado de sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?"


Após ler diversas resenhas e criticas da qual foram muito divididas, não soube exatamente o que esperar deste livro, pois assim como havia gente que não gostava, havia em mesma quantidades criticas positivas sobre este livro, porem a história me chamou tanto a atenção, não apenas por eu ser a louca dos romances, mas também pelo tema ser anjos e pela sua maravilhosa capa. Creio que se este livro fosse adaptado para o cinema, certamente faria sucesso tanto quanto "Crepúsculo", podendo até trocar a modinha de vampiros para anjos.



Me arrependo de não ter lido este livro antes, assim que eu descobri de sua existência, ele não é tão maravilhoso assim, mas até que atingir as minhas expectativas sobre ele, Luce, por alcunha, Luce, não é o tipo de garota mesquinha que cai de amores por um cara em seu primeiro dia de aula, sua repentina paixão por Daniel me incomodou por imediato, achei que ela se apaixonou rápido demais, porém entendi melhor a história e até relevei este fato após ler o final do livro, apesar de achar que não era o real motivo de toda essa pressa.



O livro tem seu ritmo meio lento, o que deixa um pouco entedioso, porem a escritora soube exatamente como escreve-lo de uma maneira que me prendeu na leitura, me deixando curiosa para saber "os porquês" e entender todo o mistério que ocorre durante todo o livro, ela soube descrever bem as cenas e todos os detalhes e teve a brilhante ideia de pegar um dos lugares mais sombrios como cenário para o clima de mistério: um reformatório, onde tem como bosque um lindo e belo cemitério com estátuas, você consegue pensar num lugar melhor para um romance?



Durante todo o livro você encontrará Luce pensando em Daniel e sempre quando ia conversar com ele recebe uma patada, a primeira vez que encontrou Daniel mostrou o dedo do meio a ela, típico de romance?Clichê?Creio que não. A história é vem dividida, não focando apenas no romance, mas o mistério, enquanto você não sabe para quem torcer, pois cai entre nós, Cam é encantador e Daniel... difícil atribuir uma característica a ele logo no começo, pois ele é arrogante, mas no decorrer do livro, acaba se tornadno fofo e amigo de Luce, além disto, você também foca na sombra que persegue Luce desde sua infância. Algo que achei que fugiu um pouco foi o interesse dela em saber sobre a vida de Daniel, ela se interessou, mas quem realmente foi atrás em fazer pesquisas, pareceu mais interessada em descobrir foi sua amiga, Penn.



Se você é o tipo de pessoa que adora livros como, Crepúsculo, Diários do Vampiro, Susurro, de maneira geral, livros de romance adolescente com mistérios, este livro é ideal a você! E eu ainda te desafio e ler o primeiro livro e não ter vontade de saber como será o final desta história, ou ao menos o futuro de Luce.

You Might Also Like

0 comentários