Eclair

RESENHA: Trilogia "A Seleção"

By 18:00 , , ,


Como ando de férias, ando aproveitando para ler e assistir séries e filmes. Vi em um blog recentemente uma resenha sobre esta trilogia, já havia ouvido falar sobre este livro, e apesar de ficar extremamente apaixonada pela capa do livro, não me despertou nenhum interesse em lê-lo. Porem ao ler a resenha, a história acabou de intrigando e achei simplesmente fantástica a ideia do mundo ser divido em castas, a história da Seleção, onde qualquer um, desde as castas mais inferiores poderiam se tornar princesa e futura rainha de Illéa. Esta é a minha primeira resenha que faço para o blog, então por favor, peguem leve nos comentário caso acabe não ficando do jeito que eu realmente desejo que fique. Confira um pouco mais sobre a história desta trilogia.


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quando terminei de ler o livro simplesmente fiquei chocada, eu geralmente estou acostumada a ler livros clichê onde até eu mesmo consigo adivinhar o que irá acontecer e acaba sendo palpites certeiros. No livro ainda tem partes assim, aliás muitas, ainda há cenas clichês, porém também há partes que te chocam, poucas, porém tem. Consegui ler a trilogia em três dias, sendo um dia para cada livro, a história acabou me prendendo tanto a leitura, que eu não consegui aguentar e quis tirar todo o meu tempo apenas para ler o livro. Uma coisa que acabei me estressando no livro, foi a indecisão de America, passaram-se três livros em que ela está totalmente confusa e quando acaba achando que já está totalmente decidida se ama Maxon ou Aspen, simplesmente acontece uma cena em que acaba confundindo ainda mais a sua mente. Se tem certeza que ama um, acaba não contando para o outro, como se deixasse o outro para o plano B. O livro acabou focando bastante nesta indecisão e deixando outros assuntos um pouco de lado.

America, apesar de ser impulsiva, acaba se apegando fácil as pessoas, como por exemplo Georgia, na primeira conversa com ela, America já acaba contando a sua frustração com a Seleção, e em sua segunda conversa, elas já se abraçam como se estivesse sentindo saudades uma da outra, como se fossem amigas há tanto tempo. Apesar do livro conter a sua enrolação, a história é boa, achei a ideia da escrita super criativa, e claro, como em toda história, sempre tem algo que acontece que eu acabo não gostando, que por mim aquilo não teria acontecido, como no caso do final do terceiro livro. Creio que os que já leram saberão bem do que estou falando. É o tipo de livro que eu recomendo lerem.

E vocês? Já leram algum livro que já te prenderam e acabaram tirando o dia todo, deixando até alguns compromissos de lado, só para conseguir terminar o livro? Se sim, conte-me qual livro é este, ando aceitando sugestões de livros para ler, já que agora tenho um mês para fazer apenas isto, rs. Aguardo suas sugestões.

You Might Also Like

4 comentários

  1. A trilogia está na minha booklist, parece ser bem interessante, com um tema meio 'novo' para mim. Vou ler sim, mas não agora. Quero ler HDO, O Senhor dos Anéis e acabar o Mochileiro das Galáxias, vou ler sim u_u
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha, fiquei tentada a ler..
    Beijos, femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, porém tem outros que estão na frente na minha listinha hihi
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir