Eclair

COMO FAZER: Touca Beanie

By 10:00 , , ,


Muitas cidades do Brasil já estão na época do calor, porém algumas ainda estão tendo um desiquilíbrio de vez em quando na temperatura e tendo alguns dias frios, que é o caso que anda acontecendo em minha cidade, porém nada melhor que uma touca nesses dias nublados e chuvosos para te ajudar a ficar quentinha e que muitas vezes ajuda a complementar seu look dando-o um toque a mais.A touca que eu mais gosto de usar, e que infelizmente eu não tenho, é a touca chamada "Beanie", pesquisei um pouco sobre a origem dela, e  não consegui muitas informações para passar a vocês.

A touca Beanie, Gorro Largo, Oversized Beanie, Large Beanie, e outros nomes que recebe, é uma toca onde a parte de trás dela fica meio caidinha. Teve origem no século 12 até o 13, onde as mulheres faziam tocas de vários tipo de tecidos para se manterem aquecidas do frio, porém, em 1900, trabalhadores começaram a procurar por algo que pudesse ser posto na cabeça, que pudesse segurar o cabelo, mas que não atrapalhasse a visão para realizar o serviço, foi ai que começaram a usar as tocas que antes era usado apenas pelas mulheres. Seus filhos e filhas acabaram aderindo a ideia e começaram a usar para ir ao colégio e sair, o que acabou fazendo a touca ficar popular entre os povos até hoje.

O vídeo está em inglês, mas é só seguir os movimentos do cara que você consegue fazer certinho a touca, mas caso encontre dificuldades eu encontrei um onde explica bem detalhadamente também e está totalmente em português, se quiser ir direto para o que está em português, é só ir assistir o segundo vídeo. Lembrando que a touca pode ser feita com qualquer tipo de tecido desde que tenha o elástico para a touca ficar presa em sua cabeça.




You Might Also Like

4 comentários