Eclair

COMO FAZER: Marcador de página em formato de luvas!

By 14:22 ,


Já fazia um tempo que eu não atualizava a tag "como fazer" no blog, então fui atrás de algum na internet. Geralmente atualizo esta tag com coisas de outros países para tentar algo diferente, e claro que eu nunca me arrependo. Encontrei esse marcador de página super fofo, e que irei mostrar à vocês como fazer, vocês verão o quão simples é.

Irá precisar de:
 Fio de corda ou barbante
Fita adesiva
Tesoura
Modelo impresso das luvas

Como fazer:

Antes de tudo, você precisará imprimir os modelos da luva, que você poderá encontrar clicando aqui, ou se preferir poderá você mesma tentar desenhar o modelo e enfeitar da forma que você quiser, a escolha é sua! Em seguida recortá-los. Eu sugiro que você imprima os modelos 2 vezes, ou os encaixe em uma folha só, pois assim a luva ficará com frente e verso do desenho das luvas, mas se preferir não colar na parte de trás e deixar o barbante com a fita adesiva a mostra, sinta-se a vontade.

Pegue o fio de corda ou o barbante e faça uma medida no livro esticando o barbante ou o fio de corda na página do livro e deixando pelo menos 5 cm de cada ponta para fora da página para que essas pontas possam ser presas atrás do modelo de luvas e depois, corte!

Em seguida, pegue cerca de 3 cm do barbante ou do fio e encoste no centro na parte de trás do modelo de luvas e prenda-o com fita adesiva. Fazer isto nas duas pontas.


Se quiser pode parar por aqui, mas se quiser esconder a fita adesiva, pegue outra luva recortada e cole na parte de trás. DICA: Para que o papel não fique com marca de cola pingue umas duas gotas de cola em um papel e com seu próprio dedo, passe na gota e vá passando na parte que deseja colar, isso fará com que o marcador de páginas não fique com marca de cola. Não passe cola na fita, pois a cola não fará com que a fita cole no papel.



Não necessita ser exatamente um marcador de página de luvas, pode fazer no formato/modelo que quiser, basta usar a sua imaginação e fazer! Caso algum leitor ou leitora faça um marcador de página inspirado neste post, tire fotos e envie no meu email gabeedias11@gmail.com que eu ficarei honrada de vê los e em responder. Agora seus livros já podem ficar "quentinhos" haha.
Créditos: Wild Olive

You Might Also Like

2 comentários

  1. OMG! Que lindo, fica uma graça, eu amei. *-*
    Bjs
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. haha quando eu encontrei isto na internet, na hora eu tive que tentar fazer, e realmente, é muito fácil e simples de se fazer.

    ResponderExcluir