Eclair

Dicas para o vestibular

By 11:00 , ,


Muitos tem pavor só de falar na palavra "vestibular". E quem fez, garante que fique com muito nervosismo e muitos acham até a redação mais díficil de fazer do que as próprias questões, pois tem certos dias (como no dia da prova) em que não estamos inspirados para fazer uma redação. Mas para tentar acalmar os nervos e ir bem na prova, separei algumas dicas para quem vai passar por isso.
1° Dica: Durma bem, antes da prova tenha pelo menos 8 horas de sono, pois o sono pode levar a desconcentração das questões e algumas questões você pode acabar errando por bobeira. Se estiver nervosa/nervoso e não conseguir dormir, leia um livro para relaxar a mente e conseguir ter um sono melhor.
2° Dica: Antes de ir no local do exame(ou antes de dormir), tente revisar pelo menos algumas coisas que você estudou, e faça alguns rascunhos, o que pode ajudar muito a memorizar.
3° Dica: Chega ao local dos exames com pelo menos 1 hora de antecedência, e quando estiver lá, respire fundo e você terá mais tempo de tentar relaxar, pois o nervosismo é a melhor coisa que se tem para se errar as questões.
4° Dica: Quando começar a prova, faça primeiro a redação, pois é o que mais conta na prova. As pessoas tem o costume de deixar por último, e quando vai fazer se preocupa mais com o tempo do que com a própria redação e com a pressa a criatividade e a inspiração acaba saindo da pessoa.
5° Dica: Não pense negativo, não pense algo do tipo "Deveria ter estudado mais" ou "Tem gente mais esperto que eu aqui", são raciocínios assim que deixa a pessoa com baixa estima e perde o foco da prova.
E mais uma vez, fiz umas dicas básicas que eu acho que muitos vão lembrar dela quando estiver fazendo a prova do vestibular. Aproveitem bem e xô tensão pré-vestibular!

You Might Also Like

0 comentários