Eclair

COMO FAZER: Sapatilha em degrade!

By 14:20 , ,

Quando eu encontrei esta dica, logo tive que correr postar para o blog, é bem simples, esta dica encontrei no site The Style Mermaid. Porém ao invés de simplesmente mandar o link para vocês eu trouxe o tutorial para cá, pois o site está todo em inglês e muitas pessoas tem dificuldade com esta língua.
Materiais:
1 sapatilha clara(de preferencia sapatilhas feitas de cetim ou algodão, sapatilhas de camurça funciona melhor para fazer o efeito. Se não tiver sapatilha clara é só descolorir)
Corante liquido (cor da sua preferencia)
Pincel de esponja (se não achar da para improvisar, use esponja aquelas que a mãe usa para lavar louça)
Luvas (usará em todos os passos)
4 litros de água
Passos:
1° Passo: Ferver cerca de 4 litros de água. Em um recipiente separe certa de 1 1/4 litros de água, e coloque 3 colheres de sopa de sal. Em seguida coloque 3 colheres de sopa de corante. Em outro recipiente segue o mesmo passo, porém ponha corante de outra cor(repita este passo fazendo com quantos corante você quiser fazer em sua sapatilha) e mais uma vez em outro recipiente separe o resto da água, coloque 3 colheres de sopa de sal, mas desta vez não coloque nenhum corante e reserve.
2° Passo: Se sua sapatilha tiver um "arco" como na foto acima. mergulhe a extremidade dianteira dentro do recipiente e deixe apenas por alguns segundos. Depois de tirar do recipiente mergulhe novamente, porém mergulhe e deixe apenas a ponta mergulhada para a ponta ser mais escura e segure por alguns minutos.
3° Passo: Mergulhe o pincel de esponja no outro corante e vá passando do outro lado da sapatilha. Deixe um espaço sem pintar para separar as duas cores.
4° Passo: Lave a esponja e mergulhe no recipiente onde contém apenas a água com o sal, e pinte sobre a borda para suavizar o ombre. Deixe secar completamente!
É bem simples de fazer e fica lindo! A tradução não está correta, pois não tenho inglês fluente, então fiz a tradução do meu jeito. Se alguém ai fazer não esquece de mandar pra eu ver!! U.U

You Might Also Like

4 comentários

  1. adorei o blog parabéns *-*
    brilho-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como faz para descolorir a sapatilha? A minha sapatilha é de couro.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe flor, mas acho que ai não tem como, só tem como descolorir caso a sapatilha seja de algodão ou material parecido.

    ResponderExcluir
  4. A belіef businesѕ is a feеlіng of cоmplеtеnеss about their ωoгk but аlso wіth markеting anԁ visiоn.
    It's not quite 5 in the afternoon, take time off for dinner to celebrate your life so lovingly as this.

    Look at my web-site; internet marketing arizona

    ResponderExcluir