Eclair

Fuja do Bullying !

By 11:00 ,


Hoje em dia se acha muitas pessoas que andam sofrendo esse tipo de coisa, porém poucos tem a coragem de dizer que andar sofrendo Bullying. Aquelas que mais sofrem, geralmente são os mais quietos, tímidos, isolados e que tem poucos amigos. Se você está começando ou está passando por isso, fiz este post para tentar ajudar as pessoas e ver se conseguem se afastar desse sofrimento, pois todos devem saber o quanto é difícil para uma pessoa que sofre bullying.
1° Tristeza:  Um ato que você deve pelo menos tentar esquecer! Não fique preso ao seu passado, esquece o que te deixa triste, não deixe que isso afete no seu futuro! Pois isto, pode ser uma das causas   de não conseguir amigos, no começo de uma amizade, é difícil achar alguém que queria ficar atormentando pessoa que só sabe reclamar, xingar ou ficar sempre triste!
2° Não se isole: Não espere que as pessoas venham conversar com você! Vá atrás também! Se você vê um grupo de amigas conversar e rindo por perto, seja aquela que ri junto, mesmo não conhecendo, elas poderão te achar legal e acabar puxando papo com você, porém podem te achar louca, mas não ligue, as pessoas sempre irão te julgar de um jeito ou de outro.
3° Tenha assuntos: Sei que este é um fator muito difícil para pessoas tímidas, pois também sou tímida, mas se quer uma dica, pega um caderninho e as perguntas que vier em sua mente anote no caderno, depois é só memorizar e usar essas perguntas com alguma pessoa, além de ajudar a puxar papo a pessoa pode entrar no assunto e surgir vários outros assuntos! Outra dica para se enturmar, se você vê uma menina que tem um grupo de amigas, mas no momento está sozinha, ou no banheiro, ou esperando alguém busca-lá, puxe assunto, é uma ótima maneira de começar também uma amizade! Se alguém estiver precisando algo que você tenha, empreste, mas não empreste séria, sempre sorri, conversa sorrindo, pessoas adoram gente simpática!
4° Conte a eles: Se você já está sendo acusada de Bullying, não guarde pra você, conte ao diretor, professor, pra quem quer que seja! Mas não fique quieta, se você ficar quieta, eles sempre irão procurar de provocar, saiba se defender com argumentos!
5° Ignore: Por mais que seja difícil não se mostre frágil perto deles, sempre fique de cabeça erguida, porém quando estiver só, chore, grite faça o que quiser pra desabafar, só não faça perto das pessoas que te agrede.
6° NUNCA levante a mão: Não queria arranjar briga, não queira se dar de valentona e nem de briguenta, se a pessoa estiver procurando briga, não ponha lenha na fogueira, fica na sua, porém avise aos responsáveis por você e pela escola, não tenha vergonha de sua mãe querer ir na sua escola, até porque ela faz isso pro seu bem, não tenha vergonha que pessoas te zoem por ter uma mãe que se preocupe com você, esses que gostam de zoar, é porque não tem uma mãe que se preocupa tanto quanto se preocupada com você!
São dicas simples, porém pode ajudar muito nessa fase, espero que tenham gostado, beijinhos.

You Might Also Like

0 comentários