Eclair

Como aliviar os sintomas da TPM

By 16:30 ,

A TPM(Tensão Pré-Menstrual)  é um problema que acomete muitas mulheres, deixando-as nervosas e ansiosas e fazendo com que as mesmas ataquem qualquer tipo de doce e salgado que vêem pela frente, porém há como amenizar os sintomas da TPM, siga a baixo dicas para aliviar os sintomas.
  • Alimentação:  Procure alimentar-se com mais frequência durante o dia, porém em quantidade menor. Coma bastante alimentos ricos em fibras, pois melhora o funcionamento do seu intestino.Diminua a quantidade de sal, pois o excesso de sal aumenta a retenção de líquido no corpo. Inclua o cálcio(leite,iogurte,queijo etc) em seu cardápio, pois ajuda a diminuir a mudança de humor, e coma soja!Pois diante pesquisas, ajuda a diminuir as dores e ajuda a diminuir o inchaço na barriga que há durante a TPM. 
  • Beba muita água: A água tira o inchaço no corpo e previne a retenção hídrica, e sem falar que hidrata a sua pele.
  • Refrigerante e chás: Elimine refrigerantes e chá preto ou mate do seu cardápio que são a principal causa da irritabilidade e a mudança de humor na TPM.
  • Faça exercícios físicos: Ajuda a diminuir a irritabilidade, aumenta o animo, e há liberação de hormônios no corpo. Também ajuda a diminui as dores abdominais, reduzindo a sensação de tristeza e depressão.

You Might Also Like

0 comentários