Eclair

Você está preparado para o Slep Test?

By 09:30 , ,


Pelas minhas infinitas pesquisar que faço pela internet, percebo que fazer o intercâmbio é o sonho de milhares de garotas inclusive o meu não só do Brasil, mas também pelo mundo. A mais ou menos um mês eu encasquetei com uma ideia de projeto maluco na minha cabeça, e como diz o ditado "quem arrisca não petisca" tentarei botar ele em prática, porém contarei mais detalhes sobre isto futuramente. Resolvi fazer uma pesquisa mais aprofundava sobre o intercambio (creio que já tenham uma ideia sobre o que é o projeto) pesquisei várias coisas, como agências, comparação de preços delas, os lugares que elas tem para morarmos, como funciona o intercâmbio, desde do momento em que você fecha negócios com a empresa até o momento da sua volta para o seu lar. Eu vi que antes mesmo de te enviarem para o exterior, é realizado um teste para testar seu nível de inglês (até porque não faz o menor sentido não ter isto), o chamado Slep Test, é a partir dele que eles terão uma noção de qual país você poderá ir. Muitos temem por este teste, mas eu descobri que há como você fazer este tipo de teste online! Claro, não é o teste oficial, pois o teste é na própria empresa, geralmente com hora marcada, ou as vezes na hora, o Slep Test online serve apenas para você ter uma noção de como sairia/sairá no teste.

No Slep Test é avaliado em duas etapas: o "writting" e o "listening". Por tanto se você pretende ir bem neste teste, é super aconselhável que você assista bastante série, e preste muita atenção na pronuncia deles com a tradução e fazer também o inverso, como assistir dublado com a legenda em inglês, desta maneira você acaba treinando as duas etapas. Geralmente, a parte do "listening" você ouvirá uma mini história toda em inglês e terá alternativas, também em inglês para assinalar o que a mulher/homem do áudio disse. Confira alguns sites em que eu encontrei para testar o seu conhecimento em inglês.

EF (Education First) = Além do tradicional inglês, há diversas outras línguas.
KAPLAN = Teste ótimo para quem pretende fazer intercâmbio com a própria agência

São estes tipos de teste que irá definir se seu inglês é o nível básico, nível avançado e etc. Muitos temem, pois é possível que você seja reprovado no teste, mas não fique nervoso! Se você não conseguir passar no teste, é possível realizar outro até que você consiga a pontuação necessária (pelo menos na maioria das empresas funciona desta maneira), por isto, aconselho a todos que pretendem fazer intercâmbio a ir desde já estudando o idioma antes mesmo do curso, para passar desta parte "sufocante", pois por mais que muitos acabam achando a prova fácil, todos concordam de que a prova é cansativa, pois contem mais de 100 exercícios.
Outros sites de testes, que não é simulação do Slep Test, porém ótimos para o treinamento: Elfnet (focar nas seções "grammar" e "phrasal verbs"), English TestLear English Feel Good e entre outros.

You Might Also Like

0 comentários