Eclair

Filme: As viagens de Jerê

By 21:38 ,


Vocês se lembram de quando eu havia dito que tinha gravado um filme? Eu disse que faria uma post explicando melhor isto e já se passaram quase 2 meses! O motivo da demora, é que eu não podia liberar muitas informações sobre o filme, pois ainda estava cedo demais, então resolvi esperar sair a data da estréia.

O filme foca no personagem Jerê, um menino tímido em seu último dia de aula, onde talvez será a última vez que ele verá a menina(personagem pelo qual eu interpreto) que ele gosta, já que acabaram de terminar o ensino médio. Mesmo sendo incentivado pelo seu melhor amigo a pelo menos puxar assunto com a menina, ele vai embora sem falar com ela, mas o que ele não esperava é que ela iria atrás dele para puxar assunto. No decorrer do filme, os dois entram em uma balsa para voltar para suas casas, e durante seu caminho de volta Jerê entre no mundo de sua imaginação, onde tudo é diferente, até mesmo o modo em que as pessoas se vestem.




Eu no primeiro dia de gravação
Última foto tirada antes de sairmos da cidade, o carro atrás de nós é o táxi que nos levou para Campinas.

Sinceramente, não há palavras para descrever o quanto eu amei fazer parte desta experiência, pois é a primeira vez que eu participo de um filme mais profissional, havia feito dois curtas metragens já, porém foi coisa menos profissional e gravado por diversão, infelizmente apenas um curta foi posto na internet. Mas enfim, eu achei a história "As viagens de Jerê" fantástica, na imaginação de Jerê haverá personagens folclóricos, como por exemplo o saci, e outros personagens onde as histórias foram retiradas de cidades que beiram o rio Paranapanema. O filme foi dirigido pelo Thiago Ming da produtora NADA Audiovisual, e tem como direção de arte a talentosa Isadora Reimão, recebemos o patrocínio da Duke Energy e pelo Teatro de Tábuas de Campinas. A exibição do filme será realizada dentro de uma estrutura exclusiva, uma carreta-auditório com 15 metros, cobertura inflável, capaz de acomodar até 140 expectadores sentados, com todo o conforto tecnológico de uma sala cultural convencional como ar condicionado, palco, iluminação, projetor e tela. Alguns lugares que comentaram do filme 12, 3, 4. Confira o roteiro e veja se o filme passará em sua cidade:


Piraju                       SP      13 A 16 DE JULHO

Arandu                    SP      20 A 23 DE JULHO ( a confirmar)

Itaí                          SP      29 DE JULHO A 01 DE AGOSTO

Fartura                    SP      03 A 06 DE AGOSTO
Avaré                       SP     07 A 10 DE AGOSTO
Paranapanema         SP      11 A 14 DE AGOSTO
Itatinga                    SP      19 A 22 DE AGOSTO
Cândido Mota           SP      23 A 26 DE AGOSTO
Paraguaçu Paulista   SP      27 A 30 DE AGOSTO                
Paranavaí                 PR      07 A 10 DE SETEMBRO

Eu e Bruno Rodrigues (que interpreta o Jerê).



Quando eu soube de que havia passado no teste e que eu daria vida a personagem da menina, depois de pular de felicidade, vi que este seria um grande desafio pra mim, pois eu sou uma pessoa tímida e interpretaria uma menina que é super extrovertida. Uma cena que morri de vergonha, foi o primeiro dia de gravações, em que eu tinha apenas que ficar sentada e conversando animadamente com os meus amigos, achei uma grande dificuldade com isto, pois eu nunca tinha visto aquelas pessoas na minha vida e eu tinha que fingir estar conversando com eles, como se eu conhecesse eles a muito tempo, não podíamos emitir som na nossa conversa se não capitaria no áudio e o foco era apenas no Jerê, personagem principal, e a professora, então eu ficava olhando para a cara daquelas pessoas e movimentando os braços, a boca, aquilo pareceu muito constrangedor e certamente quem visse de fora acharia que eramos loucos, mas esta é a vida de ator! Haha.

Percebi que ser atriz é muito mais difícil do que pensei, depois de fazer essas gravações, eu comecei a dar mais valor ainda nos que trabalham neste ramo, logo no primeiro dia, eu estava exausta, pois foi o dia inteiro sentada numa carteira conversando, o dia inteiro gravando uma cena que provavelmente vai durar meros 5 minutos no filme. Se logo nos primeiros dias eu pensei assim, vocês não imaginam nos últimos dias de gravação. Para gravar as cenas da imaginação de Jerê, fomos em Campinas no próprio Teatro de Tábuas, que emprestou seu espaço, as gravações foram feitas na madrugada, sim, na madrugada! Começávamos a por nossos figurinos, fazer a maquiagem lá pelas 17:00 e nos preparando mentalmente, pois as gravações iam até as 06:00 da manhã! Creio eu que acabamos com o estoque de pó de café que existia só para conseguir nos manter acordados, pois não podemos parecer no filme que estamos com sono, certo?




Uma coisa que achei super legal, é que logo no primeiro dia que chegamos lá, recebemos um Work Shop, nosso maquiador nos deu dicas e truques de maquiagem, pois segundo ele "Todo ator deve saber se maquiar sozinho, pois não podemos ter um maquiador ao nosso lado 24 horas por dia", prestei atenção em todas as dias, pois não é todo dia que recebemos aulas de maquiagem de graça, não é mesmo?


Para quem pensa em atuar também, eu já aviso, não é fácil! Mas nada nesta vida é. A parte mais exaustiva, é que uma simples cena, você deve repetir ela várias vezes, e você deve se preocupar sempre em estar com o mesmo jeito com o cabelo, do jeito que você estava. Eu não faço a minima ideia de quantas vezes eu tive que repetir as cenas, mas sei que a que levou mais tempo, foi a cena da escola, que levamos cerca de 8 horas para gravar duas cenas e tivemos que deixar o resto para o dia seguinte, pois o sol já estava se pondo e a saída da escola o sol tem que estar raiando! Vídeo do primeiro dia de gravação:


You Might Also Like

0 comentários