Eclair

COMO FAZER: Brigadeiro sem leite condensado!

By 19:48 , ,


que todos aqui já tiveram dias em que ficaram morrendo de vontade de comer um docinho na casa, mas não tinha nada de bom (pelo menos comigo sim). Ah alguns aninhos atrás, digamos que na época do Orkut, eu participava de uma comunidade onde era praticamente um blog feminino, tinha de tudo lá, porém, os temas nos blogs geralmente é separado por tags, já lá os temas era separado por tópicos, e eu vivia fuçando em tudo, e até que em um dia eu achei essa receitinha lá e marquei em um caderno, esses dias, arrumando meu quarto eu achei esse caderninho e vi esta receita, na hora lembrei do blog e vim correndo aqui para postar.

A receita é super simples, porem o gosto não fica exatamente igual ao brigadeiro tradicional (com leite condensado), mas eu garanto que o gosto fica parecido e é super bom, e quebra o galho quando você está com vontade de comer doce, a receita é super simples e com coisas que certamente sempre tem na sua casa, caso se interessa em saber a receita, é só continuar lendo o post:

Ingredientes:
1 xícara e meia de leite
4 colheres de chocolate em pó
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Basta apenas colocar todos os ingredientes em uma panela ficar mexendo até que o liquido fique grosso, para saber se está no pondo certo, basta apenas erguer um pouco a panela, se o brigadeiro estar desgrudando do fundo, é a hora certa de desligar. Deixe esfriar e depois é só devorar (haha).

Caso não tenha entendido direito, eu separei um vídeo que peguei do Youtube para que você possa fazer sem erro!


You Might Also Like

3 comentários

  1. AAAH,vou correndo fazer,aqui tá chovendo o que faz ficar mais gostoso :) Ótima dica !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa q fácil *-* tenho q tentar ^^
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
  3. recomendo viu meninas! Haha só não deixe ele engrossar muito, pois quando esfria ele fica um pouco mais durinho do que quando tirou do fogo, por isso tire um pouquinho ante. Beijos

    ResponderExcluir