Eclair

Quero ser vlogueiro!

By 11:30

Hoje em dia o que mais encontramos são pessoas transformando seu canal de youtube em um vlog! Para quem não sabe, vlog é uma abreviação de videoblog, onde a pessoa fala por meio de vídeos vários assuntos, digamos que seja um blog, só que ao invés de escrever postagens, ela é feita em vídeo! Como vejo tantas pessoas entrando neste mundo do vlog, decidi passar dicas para você que também tem vontade de montar um.
1° Dica: Câmera! Um fator muito importante para conseguir ter um vlog de sucesso. Tenha uma boa câmeras em mãos. Imagem e som equivale a boa porcentagem do sucesso!
2° Dica: Não criar expectativas! Não crie um vlog já pensando no sucesso, se realmente quer criar um vlog, crie mais por diversão, e não por querer fazer sucesso, o sucesso pode vir quando você menos esperar!
3° Dica: Anote! Não deixe de querer pensar no que vai falar no vídeo em cima da hora! Sugiro que tenha sempre em mãos uma agenda, as melhores idéias vem repentinamente, por isso, quando algo vier em mente anote! Depois quando tiver mais um tempinho anote a partir desse tema o que você deverá falar no vídeo!
4° Dica: Iluminação! Não adianta ter um vídeo com boa qualidade, ótimo som, vídeos com conteúdo e a imagem for escuro ou muito clara, por isso na hora de gravar procure locais bastante iluminados, procure sempre sentar perto de uma janela onde há luz natural, porém se preferir um lugar mais fechado, utilize um abajur para iluminar um pouco.
5° Dica: Dedicação! Se você não estiver disposto a seguir esta dica, melhor esquecer as quatro a cima,   se realmente quiser ficar conhecida, tenha muita dedicação, não deixe as pessoas esperando por muito tempo pelos seus vídeos, tente sempre estar atualizando com videos novos, se alguma pessoa der dica de algum vídeo que você possa fazer, atende aos pedidos, responda eles, se dedique ao máximo possível, por isso reserve um horário do seu dia para fazer exatamente isso, se você não tiver muito tempo para isto, sugiro que você não crie expectativa para ter um vlog de sucesso!
6° Dica: Última, mas não é menos importante! Se diverta! Não se prenda a roteiros, seja você mesma nos vídeos, não faça nada forçado ou sem vontade, perca a timidez e não faça vídeos de muita duração, pois isso torna o vídeo cansativo para as pessoas!
São dicas bem simples, porém pode ser bem úteis para várias pessoas, e você, já passou alguma vez pela sua cabeça em ser vlogueiro(a) ?

You Might Also Like

0 comentários